segunda-feira, 2 de março de 2009

Victor Matos


Estudou nos Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga, Conservatório de Música do Porto e na Escola Superior de Música do Porto.
É diplomado pela Escola Superior de Música do Porto. É director artístico da Banda Filarmónica de Amares.
É maestro titular da Orquestra de Câmara do Minho desde a sua fundação.
A convite do Instituto de Santo António dos Portugueses em Roma, tem realizado diversos recitais e efectuado estreias de obras a si dedicadas.

Wokini



Segundo a sua biografia que pode ser também lida no myspace oficial, os Wokini juntaram-se por pura diversão em 2006 quando o guitarrista e o baterista se conheceram na escola. O objectivo inicial era criar sons unicamente guitar/drum. Com muita vontade de acrescentar algo mais ao projecto acabaram por evoluir e a necessidade de um baixista tornou-se muito visível. Com a escolha do baixista o projecto ficou completo, pois esta era uma banda unicamente instrumental. Contudo sentiu-se a necessidade de passar a mensagem com o poder da palavra e surgiu o convite à actual vocalista. Assim ficaram definidos os membros da banda.

Em Abril de 2008 iniciaram as gravações do 1ºEP que culminou com a apresentação na Fnac-Braga no dia 23 de Outubro.

Falando um pouco de seu estilo, à primeira impressão é sem dúvida o rock-progressivo, com grande destaque aos riffs de Gil, mas também à forma como Patrícia canta.


“Os Wokini têm como ritmo a água, como força a terra, como alma o fogo e como melodia o ar.”


Visitem-nos em http://www.myspace.com/wokiniband ;-)